segunda-feira, 9 de abril de 2018

Voo Livre


A beleza do empreendedorismo é de que tudo é possível.

A beleza da TI é que abrange qualquer coisa, no mundo imaterial.

Chega a transformar o físico em digital. Tudo que diz respeito a escrita, por exemplo, pode ser conduzido por meio digital. A reprodução em meio físico é um mero conforto para os que ainda não se acostumaram a ler nas mídias digitais. Salvem as árvores! Mais oxigênio para o mundo.

Estamos nos primórdios dos tempos, ainda há muita mudança a desafiar. Fico imaginando a transformação que ocorrerá na logística. A entrega de mercadorias ainda é uma grande barreira, de custo e de gestão. Grandes transformadores de negócio pensam nos meios de entrega, a partir de drones, carros sem motorista e possivelmente outros meios que não envolvam pessoas e transportes convencionais.

Penso no conceito de micro fábricas. Acredito que alguém vai inventar um jeito de transferir digitalmente os pedidos dos consumidores para centros locais de distribuição, próximos ao consumidor onde os produtos serão materializados em tempo real usando máquinas e robôs. É como se você escolhesse a sua roupa pela seu dispositivo eletrônico preferido, na loja de sua preferência e esta, por sua vez, enviasse um comando para uma micro fábrica instalada próximo a sua residência, e reproduzisse a roupa no mesmo instante. Uma evolução da idéia da impressora 3D, do fax que cuspia o papel do outro lado da linha. Talvez vai chegar o tempo onde você teria a sua própria micro fábrica em casa!

De qualquer forma será preciso distribuir a matéria prima. Mas resolvo isto num instante! Teremos micro fábricas de produzir tecido, a partir do fio. E o fio? mais micro fábricas...

Sei que alguém deve estar pensando que é preciso me internar. A beleza do empreendedorismo é que... vai que acontece.

Empreendedor é teimoso quando é persistente mas a idéia não dá certo. E se funcionar, é um gênio!

Gostaria que as transformações chegassem ao modelo de governo. Algo que permitisse aos povos retirar do poder rapidamente os que não atendem aos anseios da sociedade. Que pudéssemos ficar imunes a corruptos, a incendiários, a ditadores, a gestores de causa própria, aos que pensam no seu bolso e dos amigos. O mundo já tem problemas suficientes a enfrentar para sua sobrevivência e para melhorar as condições de vida de seus habitantes. Imagine um App que fizesse isto! Um rápido clique e pronto: temos uma nova esperança.












Nenhum comentário:

Postar um comentário